SuperAção coloca equilíbrio financeiro e emocional em pauta

Segunda edição da roda de conversa realizada pelo portal ViDA & Ação reuniu mais de 50 pessoas no Espaço Ideal Eventos, no Centro do Rio, neste dia 15

Redação

Equipe Vida & Ação e palestrantes

Dinheiro não traz felicidade, mas que ajuda a sofrer em Paris, ajuda. A brincadeira foi uma entre muitas de um bate papo descontraído do qual mais de 50 pessoas – entre jornalistas, executivos, profissionais, aposentados, servidores públicos, estudantes e empreendedores – participaram na noite desta terça-feira, 15 de maio, no Espaço Ideal Eventos, no Centro do Rio de Janeiro. A segunda edição de SuperAção,  a roda de conversa sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida promovida pelo Portal ViDA & Ação, trouxe desta vez o instigante tema ‘ Equilibrando Corpo, Mente e Bolso’. 

Apresentado e mediado pela jornalista Rosayne Macedo, editora de ViDA & Ação, o evento contou com palestras do coach financeiro Alexandre Prado (Núcleo Expansão); do consultor em Vendas e Marketing Humberto Gondim; do especialista em produtividade digital Raoni Luna (Cerebrando); da psicóloga Renata Viegas (Equipe Saúde Plena) e do empreendedor Tarcísio Melo, o Doutor Inovação (Indústria da Solução). 

Rosayne Macedo, editora do Vida & Ação

Foi um sucesso acima do esperado. Nos estendemos até uma hora após a previsão final de encerramento, para que todos pudessem compartilhar os conhecimentos que o público desejava conhecer. Estou muito satisfeita com os resultados”, disse Rosayne, que já planeja a próxima edição – em breve, mais detalhes aqui.

Mais sobre as palestras

‘Prevenir é melhor que remediar’ foi o tema da palestra de Renata Viegas, que mostrou alguns autocuidados necessários para evitar os impactos à saúde física e psicológica, causados pela privação do consumo e outros males que a crise financeira impõe às pessoas.

O corpo envia sinais que não está suportando mais. Gastrite, hérnia de disco, pressão alta. São algumas das doenças que o estresse pode nos causar. Sem falar na depressão. É preciso fazer pausas. Encarar um assunto de cada vez. Respirar, respirar profundamente é um santo remédio. Literalmente, nos oxigena, nos permite parar um pouco. Outra boa coisa que você pode fazer por você é alguma atividade física. Uma pequena caminhada. É preciso colocar você em primeiro lugar” (Renata Viegas, psicóloga e arteterapeuta)

Na palestra  ‘A corrida como Rivotril’, Humberto Gondim contou sua experiência com o esporte para ‘desopilar’ o ambiente tóxico de trabalho e a perda da mãe. Já Tarcísio Melo mostrou como a inovação pode estar cada vez mais presente na vida das pessoas na palestra ‘Inovar é preciso, viver bem também’.

Em ‘Dinheiro não traz felicidade – será mesmo?’, Alexandre Prado trouxe à tona as crenças limitantes que impedem as pessoas de ganharem mais.

O que é felicidade para você pode não ser para o outro. São nossas crenças que “decidem” o que nos traz felicidade. Nós criamos os nossos próprios obstáculos em função das crenças que temos. Identificar essas crenças e até onde elas nos limitam é um primeiro passo importante. Mas como mudar isso? Um caminho importante é mudar a nossa comunicação. Presta atenção na própria fala. Que palavras usa com frequência? Como se refere a você e aos que estão à sua volta? São palavras fruto de um pensamento positivo ou negativo? Palavras positivas vão gerar sentimentos positivos que permitirão superar velhas crenças e criar novas, menos limitantes (Alexandre Prado, coach e consultor)

Com o tema ‘Tempo é dinheiro e mais qualidade de vida’, Raoni Luna encerrou a noite apresentando dicas práticas para organizar melhor a vida digital e obter mais produtividade.

Público aprovou a iniciativa

Foi maravilhoso. Adorei e no próximo chamarei amigos empreendedores. Fiquei muito feliz de reunir pessoas de outras áreas, mas com um objetivo comum, aprender e conhecer novas ideias (Rosana Melo, jornalista)

Muito bom! Palestras super motivacionais e inteligentes…Também adorei a objetividade! Tão simples e tão eficaz! Obrigada!! (Luciana Dias, consultora em Organização)

O evento foi casa cheia. Parabéns, Rosayne Macedo e os diretamente envolvidos na produção. Não conhecia o local e fiquei surpreendida. São 4 salas bem grandes e equipadas. Em pleno Centro do Rio. Realmente, um achado (Sonia Apolinário, jornalista)

Parceiros sortearam brindes

Sorteios SuperAção

A programação contou com dinâmica de relaxamento e sorteio de brindes e muito networking saudável. No intervalo,  os participantes ainda puderam degustar as delícias servidas no foyer do Espaço Ideal Eventos, com destaque pra crepes, omeletes e tapiocas.

A Equipe Plena de Saúde sorteou sessões de massoterapia, avaliação nutricional e de fisioterapia entre os presentes. Já a Cerebrando sorteou bolsas de 50% de desconto para seus cursos de organização digital. O Núcleo Expansão levou livros de coaching e executivos de alta performance, de coautoria de Alexandre Prado.

O evento contou ainda com a parceria da Não+Pelo, que distribuiu vale-sessões de fotodepilação, e da Revista Plurale, da jornalista Sonia Araripe. Também foram realizados sorteios de livros da Editora Autografia – ‘Paixão por Correr’ e ‘Esporte Paralímpico’ – e também de títulos voltados para o desenvolvimento infantil, aproveitando a Semana das Mães.

Confira no nosso Facebook as fotos produzidas pelos jornalistas Ricardo Albuquerque, Rosayne Macedo e Fabiane Muniz

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.