‘Sutiã do Recomeço’ resgata autoestima pós-mastectomia

Rede de moda feminina vai doar 1.200 peças para rede de 80 mulheres que passaram por cirurgia da mama após câncer, além de promover outras ações

Redação
Elizabeth Tremmel, cuja história inspirou a criação do Sutiã do Recomeço (Foto: Divulgação)

Em 2018, Elizabeth Tremmel (foto ao lado) enviou uma carta à Marisa, rede de moda feminina e lingerie, contando sobre sua batalha contra o câncer de mama e quanto um sutiã antigo, adquirido em uma das lojas da marca, a havia feito se sentir feminina como nenhum outro. Ela, que passou por uma mastectomia, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço.

A Marisa, então, decidiu criar, com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia, um sutiã que fizesse Elizabeth e outras tantas mulheres que enfrentaram ou que ainda enfrentam o câncer de mama recuperarem sua autoestima diante do espelho. Sucesso na campanha Outubro Rosa de 2018, o Sutiã do Recomeço está de volta e agora acompanhado de uma importante ação social.

 

Rede de apoio é formada por 80 mulheres mastectomizadas

Neste Outubro Rosa, além de doar 1.200 “sutiãs do recomeço”, como fez na edição passada, a rede criou diversas iniciativas com foco na valorização da autoestima das mulheres que enfrentam o câncer de mama. As ações envolvem a criação de uma rede de apoio com mulheres de todo o País, além de um cartão presente corporativo, com renda destinada à ajuda a uma instituição.

Para a doação, a companhia criou uma rede de apoio formada por 80 mulheres que passaram pela cirurgia de mastectomia, intervenção em que uma ou ambas as mamas são retiradas, parcial ou totalmente. A ideia é que elas recebam as três versões do Sutiã do Recomeço e indiquem pessoas na mesma condição, dando, assim, continuidade à rede que atenderá cerca de 400 mulheres. Ao todo, serão 1.200 sutiãs doados.

A partir deste mês, o Sutiã do Recomeço poderá ser encontrado em todas as lojas da Marisa, assim como no site. Serão três opções de cores nas tonalidades preto, rosa e lilás, com detalhes em renda, alças finas, laterais largas e compartimento interno para colocação da prótese. Segundo a rede, o Sutiã do Recomeço, além de ter um design funcional, possui uma estética bastante feminina, algo que estava em falta para mulheres mastectomizadas. O preço de comercialização não foi informado.

Vídeos com depoimentos serão transmitidos nas lojas

Em paralelo, a varejista montará uma estrutura itinerante na capital paulista para recolher depoimentos que contribuam para a autoestima na luta contra o câncer. Os materiais capturados serão transformados em ilustrações.

Uma campanha nas redes sociais convidará outras pessoas a gravarem vídeos com a #RedeDoRecomeço que, posteriormente, serão transmitidos em todas as lojas. Além disso, já é possível ver algumas mensagens de apoio em mobiliários urbanos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

O conteúdo produzido durante o período dará vida a um livro distribuído em hospitais que tratam a doença. A companhia também irá disponibilizar o material em versão on-line na landing page de Outubro Rosa no site Marisa.

Mulheres que superaram o câncer, como Andressa Soares, fizeram parte da campanha em 2018 (Foto: Catherine Ferraz/ Marisa/ Divulgação)

Doações para instituto que financia tratamento

Outras duas ações do projeto Outubro Rosa da Marisa envolvem doações para o Protea, instituto que financia o tratamento médico de mulheres com câncer de mama. A companhia criou o Cartão Outubro Rosa, um cartão pré-pago, disponível em dois valores – R$ 20 e R$ 50 – e que pode ser trocado integralmente por produtos Marisa. Para cada cartão vendido a Marisa irá doar 20% do valor para o Protea.

No dia 19 de outubro, a Marisa realiza, ainda, o Dia Rosa, data em que parte das vendas de qualquer lingerie – tanto nas lojas físicas, quanto no e-commerce – será destinada ao Instituto Protea. A ocasião será marcada por uma roda de conversa sobre a importância da autoestima na luta contra o câncer. Ela acontecerá em São Paulo e será transmitida ao vivo pelo perfil @VoudeMarisa no Instagram.

Com Assessoria de Imprensa da Marisa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.