Theo, 4 anos, paciente de câncer, realiza sonho de pilotar o metrô

Theo, de 4 anos, que aguarda um transplante de medula, visitou um simulador do Metrô Rio (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (20/05), uma criança realizou o sonho de “pilotar” o metrô. O pequeno Theo, de 4 anos, diagnosticado com neuroblastoma, um tipo de câncer, foi presenteado com a experiência em um simulador um dos carros do Metrô Riopor iniciativa do Instituto Rope, organização que realiza desejos de pessoas com doenças graves.

Em um primeiro momento, o MetrôRio havia preferido deixar a visita para depois, por conta da pandemia de Covid-19. Porém, após ver um vídeo da criança falando o nome de cada estação do metrô, a direção mudou de ideia e preparou tudo, com todos os cuidados necessários, para a visita de Theo.

A mãe de Theo, Ana Carolina Araújo, contou ao jornal Extra que o filho saiu chorando porque não queria ir embora. Ela ainda disse que Theo sempre via vídeos do metrô no YouTube e sempre foi uma daquelas crianças apaixonadas por trens,.

O câncer de Theo foi descoberto ano passado, após ele passar dias seguidos com febre. Os últimos exames mostraram melhora. A quimioterapia teria feito a doença sair dos ossos, onde estava em estado de metástase. O próximo passo no tratamento será um transplante de medula a ser realizado em São Paulo nas próximas semanas.

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais