Um coral para (en)cantar o coração

Rosayne Macedo

DSCN3667 (2)Dizem que cantar faz bem, afaga a alma e pacifica o coração. A boa música também é capaz de curar (ou depurar) os sentidos. De olho (ou melhor, de ouvidos) nisso, pacientes do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) recebem nesta quinta-feira (23) a visita do projeto social Cantareiros.

O “coral” de voluntários se apresenta à capella e também acompanhado de instrumentos. Eles vão percorrer todos os setores do hospital, incluindo a UTI, levando um repertório repleto de músicas que falam de amor, esperança e alegria, além de canções conhecidas do folclore natalino brasileiro e estrangeiro. Criado em 2007, sob a direção de Jules Vandystadt, o projeto conta com mais de 60 cantores e instrumentistas.

Referência do SUS no Estado do Rio para tratamento a doenças cardiovasculares, principalmente em procedimentos de alta complexidade, o INC realiza 60 mil atendimentos e cerca de 1.200 cirurgias cardíacas, atendendo pacientes de todo o Brasil. O hospital fica no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, e a apresentação acontece das 9h30 às 16h30.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.