ViDA & Ação estreia novo site no Dia Mundial da Saúde

Portal agora conta com novo projeto gráfico e editorial, para oferecer informações com mais qualidade

Redação

Este Dia Mundial da Saúde (7 de abril) – e também Dia do Jornalista – é muito especial para ViDA & Ação. Estamos estreando em grande estilo o nosso novo portal de notícias, mais ágil, dinâmico e interativo, para levar informação com mais qualidade para os leitores e seguidores.

É uma emoção muito grande transformar esse projeto em uma grande plataforma para promoção e prevenção da saúde, bem-estar e atitude sustentável, pilares de uma sociedade mais plena e com mais qualidade de vida. Queremos levar informações precisas e confiáveis, de forma ética e responsável aos nossos leitores, especialmente nesses tempos de tanta fake news na internet”, conta a jornalista Rosayne Macedo, editora de ViDA & Ação.

O projeto digital é assinado por Ronier Perdízio, da Inquietos Marketing Digital, com projeto editorial de Rosayne Macedo. 

Um site de notícias que fosse moderno e leve para consumo de informações diariamente. Esse foi o nosso objetivo. Nós da Inquietos Marketing Digital tínhamos o desafio de construir uma plataforma que fosse responsiva, esteticamente atrativa e também sustentável. Um projeto que nos enche de orgulho por ser um promotor da saúde, bem estar e da sustentabilidade”, afirma Ronier.

Reforço na equipe

ViDA & Ação também comemora a recente chegada de duas importantes colaboradoras – as jornalistas Cristina Nunes de Sant´Anna, do Blog Literatura é Bom pra Vista, e Luiza Xavier, da Tecla Comunicação. Reinventantes assim como Rosayne, elas assumem, respectivamente, as colunas Ler Faz Bem e Agenda Positiva. A jornalista Ana Carolina Almeida passa a responder pelo design do novo site e das redes sociais.

A Redação ganha ainda o apoio de dois estagiários de Jornalismo. Fabiane Muniz, aluna do 8º ano da Unigranrio, vai apoiar as ações de produção de vídeos para o canal do ViDA & Ação no Youtube e também nas redes sociais. Já Andrei Felipe, aluno do 6º ano da Facha, vai reforçar a produção de conteúdo do portal.

Seções e categorias

O novo site mantém as já conhecidas seções Agenda Positiva, Boas Ações, Check Up, Ler Faz Bem, Mitos e Verdades, Palavra de Especialista,  Pergunte ao Doutor, Raio X e SuperAção. Além disso, cria seis grandes categorias para classificar as notícias de acordo com suas áreas de interesse, facilitando assim a busca dos usuários. As categorias são: Alimentação, Atividade Física, Medicina, Mente Saudável, Saúde da Família e Saúde Pública. Veja mais.

A seção SuperAção, destinada a revelar histórias de luta de pacientes e familiares, deverá ganhar ainda mais destaque, de forma a servir de exemplo para tantas outras pessoas que enfrentam os mesmos problemas. Matérias ligadas à Saúde Pública e serviços populares de saúde também ganham ênfase, atendendo ao interesse do público. Os leitores que assinarem a Newsletter receberão ainda, gratuitamente, uma seleção das melhores notícias publicadas ao longo da semana. Nas redes sociais, novas ações de promoção e divulgação também estão sendo planejadas.

Novos projetos

Rosayne Macedo, que também é diretora da TAO Inteligência em Comunicação (veja perfil completo aqui), planeja ainda dar prosseguimento à série de encontros SuperAção, uma roda de conversa sobre  os temas ligados ao site. O primeiro ocorreu em 30 de novembro de 2017, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), sobre assédio moral e transtornos emocionais (veja aqui).

A segunda edição do SuperAção está marcada para o dia 15 de maio, das 18 às 21 horas, no Espaço Ideal Eventos, novo parceiro de ViDA & Ação no Centro do Rio. A roda de conversa reunirá personagens e especialistas para lançar luz sobre uma questão importante: como a saúde financeira impacta a saúde física, emocional e até moral nesses tempos de crise. Em breve, anunciaremos a programação.

Outra iniciativa é ampliar o apoio a eventos ligados às temáticas abordadas pelo site. O próximo será o seminário ‘Longevidade, Trabalho e Renda’, organizado pelo Movimento Longevidade Brasil,  liderado por Carlota Esteves. O evento será  dia 19 de abril, no Oi Futuro do Flamengo, e já tem inscrições abertas.

Cobertura e séries

Além disso, ViDA & Ação quer estar ainda mais presente na agenda da saúde, bem-estar e qualidade de vida, principalmente no Rio de Janeiro. Na última quinta-feira (5), a equipe acompanhou o lançamento da campanha Tudo sobre UCE, no Hotel Prodigy Santos Dumont.

A jornalista também pretende ampliar as séries de reportagens especiais que já trouxeram temas como Ansiedade, Sono, Saúde da Mulher e muitos outros. A próxima será sobre Câncer e começa neste domingo, marcando o Dia Mundial de Combate ao Câncer  (8 de abril).

Parcerias estratégicas

“Para que todo o nosso trabalho possa se intensificar e conquistar ainda mais credibilidade, esperamos continuar contando com o importante apoio das empresas, instituições e marcas, por meio de suas assessorias de imprensa e áreas de marketing. É fundamental que informações relevantes e de interesse público cheguem até as pessoas, de forma responsável”, afirma a editora.

Rosayne criou e lidera a Rede Reinventar JornalistasRJ, voltada a incentivar a geração de novos  negócios no Jornalismo e na Comunicação. Foi este ambiente empreendedor e inovador que inspirou o projeto ViDA & Ação, nascido em outra data importante: 5 de junho de 2016, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Sugestões podem ser enviadas para contato@vidaeacao.com.br e redacao@vidaeacao.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.