Aos 85 anos, eterno galã Tarcísio Meira morre de Covid

Tarcísio Meira estava intubado e fazendo diálise no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Glória Menezes, viúva do ator, segue internada

Considerado um dos maiores galãs da TV brasileira, o ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, devido a complicações da Covid-19, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria do artista, ele estava internado desde a última sexta-feira (6) e se submetia a diálise contínua. O artista chegou a ser intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Esposa dele há quase 60 anos, Glória Menezes, de 86, também foi hospitalizada com a mesma doença, porém, em um quadro menos grave. A atriz permanece sob cuidados no Albert Einstein, “recuperando-se bem” da Covid-19, como relatou Tadeu Lima, assistente pessoal do casal há 19 anos. De acordo os médicos, a artista ainda faz “desmame de respiração nasal” em apartamento. “Nós vamos cuidar da Glória”, afirmou Mocita Fagundes, esposa de Tarcísio Filho, sobre a atriz.

Glória Menezes não estará presente na cerimônia de sepultamento de Tarcísio Meira, que deve ocorrer nesta sexta-feira (13/8) em local fechado para familiares, em São Paulo. “Ela continua internada, e não tem como ir ao velório e ao enterro”, informou Tadeu Lima.

Distantes da TV desde 2020, Glória Menezes e Tarcísio Meira estavam passando a quarentena no sítio da família, no interior de São Paulo. No sábado, Mocita Fagundes postou em sua rede social que os sogros “estavam isolados e num descuido foram contaminados”. Ambos já estavam imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Tarcísio Meira iniciou a carreira no teatro. Sua estreia foi na TV Tupi no fim da década de 1950. Em 1963, atuou na primeira telenovela diária exibida pela TV Excelsior. A partir de 1967, começou a trabalhar na TV Globo, onde participou de mais de 60 produções entre telenovelas, minisséries e programas especiais.

Também participou de diversos filmes produzidos desde a década de 1960 até os anos 2000. Recebeu muitas premiações importantes ao longo da carreira e teve grande reconhecimento do público, sendo um dos atores mais conhecidos do Brasil. Ele se casou com Glória Menezes em 1962, com quem teve o filho, o ator Tarcísio Filho.

Com Agência Brasil e G1

Por Favor, Compartilhe!
2 Comments
  1. […] morte do ator Tarcísio Meira na última quinta-feira (12), por complicações da Covid-19, reacendeu o debate sobre a eficácia […]

  2. […] a ficar internado. Ele também havia tomado as duas doses da vacina. Já na quinta-feira (12), a morte do ator Tarcísio Meira, de 85 anos, após uma semana internado com a doença no mesmo hospi… levou uma pequena ala negacionista a voltar a atacar a eficácia das vacinas, especialmente da […]

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais