Auto-hipnose para o equilíbrio do corpo e da mente: aprenda a fazer

Estreando coluna mensal no Portal ViDA & Ação, psicóloga e hipnóloga clínica Miriam Pontes de Farias ensina técnicas de auto-hipnose

Miriam Pontes de Faria em atendimento de hipnose em seu consultório na pré-pandemia (Foto: Divulgação)

Por Miriam Pontes de Farias*

Com a pandemia, a saúde mental da população tem sido bastante afetada e muitas pessoas estão procurando métodos para se equilibrar. Percebo que práticas de yoga, meditação, oração e até mesmo uma ligação de vídeo com alguém que gostamos tem ajudado para passar pelo isolamento social com menos sofrimento.

Venho propor para vocês mais um recurso técnico que poderá ajudar no equilíbrio físico, mental e emocional. É a prática da auto-hipnose, um método simples, prático e que qualquer pessoa pode praticar, estando disponível para todos. Através da auto-hipnose, podemos acessar recursos maravilhosos  do nosso próprio cérebro.

Mas o que é auto-hipnose? Trata-se de uma indução praticada pelo próprio indivíduo, sem o auxílio de terceiros. Toda hipnose é auto-hipnose e toda sugestão é auto sugestão. A técnica de auto-hipnose pode ser realizada por meio da gravação de um áudio para ser ouvido todos os dias, sempre no mesmo horário. 

O conteúdo da gravação deverá ser sobre a meta que o indivíduo deseja atingir. Esta técnica de auto-hipnose é considerada uma técnica rápida: você pode tirar entre 10 a 15 minutos do seu dia para cuidar de você, o que irá trazer um enorme benefício! Portanto, convido você a praticar a auto-hipnose!

Miriam Pontes de Faria passa a colaborar mensalmente com o Portal ViDA & Ação

Técnica de auto-hipnose

Pode fazer sentado ou deitado numa posição confortável.

– Vamos começar pela respiração abdominal (Inspirar o ar pelas narinas, levando-o até a região abdominal e depois, soltando pela boca.

– Abra bem os olhos, fixe um ponto no alto da cabeça e direcione seus olhos para essa região (como se você pudesse observar o seu próprio cérebro), olhando para o alto, pisque os olhos, piscando, piscando e piscando. A medida que você vai piscando os seus olhos as suas pálpebras ficarão cansadas e pesadas. Feche-as quando tiver essa sensação.

– Faça a contagem regressiva de 10 a 1. Lembrando que ao chegar ao número 1, você estará em transe hipnótico.

– Independente de acreditar ou não no fenômeno da hipnose, você vai sentir um estado de bem estar, sensações boas pelo corpo e a mente fica tranquila. 

– Ao se sentir tranquilo(a) e sereno(a), faça as induções necessárias, as que você deseja, de maneira, clara, positiva e benéfica.

– Depois de algum tempo, saia do transe de maneira gradual, contando de 1 a 5, movimentando o corpo, abrindo os olhos e retomando a consciência se sentindo muito bem.

Pratique auto-hipnose diariamente que sua vida pode mudar para melhor! 

Miriam Pontes de Farias é psicóloga e hipnóloga clínica. Mais
informações: (21) 99221-8462 (WhatsApp) ou @miriam.psi.hipnose Instagram

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais