Conheça os procedimentos estéticos que estão em alta no verão

Massagem modeladora é o procedimento queridinho das mulheres durante a estação porque ajuda a reduzir medidas e celulite

Redação
massagem modeladora

A estação do sol já bate à porta e a vontade de aparecer na melhor forma dentro do biquíni também. Durante o ano, porém, não são poucas as tentações que colocam em xeque o famoso “projeto verão“. As escapadinhas para os doces, frituras, refrigerantes e, claro, para os bons drinques aparecem em forma de gordura localizada e celulites. Mas ainda há soluções para quem busca resultados a curto prazo para a época mais quente do ano.

Academias, parques e clínicas de estética recebem um fluxo maior de pessoas que querem dar aquele up no shape. A boa notícia é que é possível sim atingir um resultado positivo em curto prazo. Os procedimentos estéticos são bons aliados para quem deseja curtir o verão com o corpo e a pele em dia e longe de incômodos.

“Sabemos que o segredo da boa forma está na alimentação e hábitos saudáveis e na prática de exercícios físicos diários. Mas existem procedimentos estéticos que apresentam resultados em pouco tempo e são indicados para quando o paciente está ansioso e quer soluções rápidas”, explica Mariane de Chiara, especialista em estética e sócia-proprietária da Clínica Chiquetá, que já ajudou na eliminação de uma média de 13 toneladas de peso com tratamentos estéticos e de emagrecimento.

Massagem modeladora é a queridinha da estação

Existem os tratamentos certos para essa época do ano. Segundo Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética, o procedimento queridinho das mulheres é a massagem modeladora, que acelera o metabolismo local, estimula a circulação e atua diretamente na gordura, ajudando a reduzir medidas e a celulite.

A boa notícia é que a massagem é muito agradável. E para as apaixonadas por modeladora, sempre há novidades, como a maderoterapia, tratamento que surgiu na Colômbia, está em alta na Europa e recentemente chegou ao Brasil”, conta.

A Maderoterapia consiste no uso de instrumentos de madeira anatômicos, incluindo as famosas pantalas, que substituem as manobras da modeladora manual e com a mesma eficiência. Porém, existem diversos outros procedimentos, como a drenagem, ideal para acabar com a retenção de líquido frequente em épocas mais quentes.

“A drenagem linfática, por exemplo, é uma técnica de massagem que auxilia e estimula o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada e eficiente, o que facilita a passagem da linfa pelo organismo, drenando os líquidos excedentes”, explica Gabriela. Apesar de não reduzir medida, a drenagem é uma forte aliada por proporcionar uma boa melhoria no inchaço e na oxigenação dos tecidos.

Mas o que não falta no verão são opções de tratamento. Gabriela Laubé fala sobre a importância do Ultraseven, aparelho de eletroterapia com ação rápida, profunda e resultado imediato. “Essa é a melhor opção para quem tem pressa de resultados imediatos. E o Ultraseven não só reduz medidas, como atua na contração muscular”. Outro tratamento é a endermoterapia, massagem feita com pressão negativa a vácuo para o remodelamento tecidual.

Com tantas técnicas para o corpo, as mulheres acabam se esquecendo dos cuidados faciais. “Um tratamento que não deveria ser esquecido nesta estação é a hidratação facial. A máscara de ouro é uma ótima opção, pois reestrutura a barreira lipídica da pele e combate radicais livres”, explica Gabriela Laubé.

A única contraindicação no verão são tratamentos com ácidos, como alguns tipos de peeling. “Hoje em dia há peelings mais superficiais que podem ser feitos o ano inteiro, mas quando existe maior profundidade de ação, é imprescindível que se evite praia e exposição solar”, indica.

Para quem quer ficar bem no biquíni

Mariane de Chiara, da Clínica Chiquetá, lista abaixo os procedimentos mais procurados.

Detoxificação

Devido a alimentação inadequada, stress e cansaço, o corpo pode reter líquidos. “Nesse caso, o paciente se sente acima do peso, quando muitas vezes está apenas inchado, o que pode ser resolvido com um bom protocolo de detoxificação. Através de massagens terapêuticas com argila e ativos ortomoleculares, é possível combater retenção de líquidos e a ação dos radicais livres. O resultado é um corpo mais fino e com uma pele firme e viçosa na mesma hora”, explica.

Método Krause

procedimento é efetivo no pior tipo de gordura. Através do congelamento do tecido adiposo, ele promove a morte da célula de gordura, eliminando a mesma da região tratada. Esse método pode ser feito em mais de uma região corporal e os resultados podem ser potencializados através de outras terapias de redução de medidas. Os resultados são verificados após 15 dias com resultado final em até 3 meses. “Na Clínica Chiquetá, com o uso de tecnologias de ultra performance, geramos uma estética de resultado sem prazo de validade, deixando o paciente em forma para o verão e também para o resto do ano”.

Modele-se

Com resultados em apenas 1 semana, o Modele-se é realizado através de protocolos de alta performance para disfunções como: gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. Através da combinação de procedimentos estéticos, alimentação, tecnologias e técnicas exclusivas, e supervisão, o programa trabalha com a mudança dos hábitos ruins que causam as disfunções no paciente. “O mais interessante do Modele-se é que, por atuarmos nas causas dos problemas, os resultados são rápidos e também sustentáveis e duradouros”.

Afine-se

“Para àqueles com sobrepeso ou obesidade, também é possível obter bons resultados ainda para a alta temporada”, afirma De Chiara. “O Afine-se é um método referência em gestão de peso baseado na consciência de estilo de vida e pedagogia alimentar. Através da compreensão de hábitos saudáveis, ele proporciona o emagrecimento e uma melhor qualidade de vida em um curto espaço de tempo.” O programa é baseado em uma metodologia exclusiva para reeducação de hábitos, cujos pilares são Repetição, Educação, Monitoramento Contínuo e Motivação (REMM) e promove o emagrecimento de 15kg em até 60 dias.

“Importante lembrar que o sucesso para o resultado não é apenas determinado tratamento estético ideal e sim a escolha correta de estratégias adequadas à realidade e necessidade de cada paciente. Qualquer que seja o procedimento indicado, o resultado só será alcançado através do comprometimento do paciente e da adequada prescrição de terapias,” finaliza.

Os tratamentos estéticos queridinhos das famosas

1. Vanquish

O método não tem contato direto com a pele: o calor da radiofrequência seletiva paira sobre a região, encolhendo e eliminando as células de gordura. Indicado para quem deseja reduzir a circunferência do abdômen e das coxas, é uma opção em conta, pois visa a maior área de tratamento em uma só sessão. Quem já declarou ser fã do procedimento foi a blogueira fitness Gabriela Pugliesi (http://bit.ly/2LfoToL).

2. X-Wave

O X-Wave é ideal para quem precisa melhorar a textura da pele corporal, inclusive para melhorar as celulites. As vibrações localizadas deixam a superfície da pele mais regular e transformam o aspecto externo do tecido.

2. Exilis

Colágeno ativar! O Exilis é figura certa no Instagram das famosas quando o assunto é reduzir gordura e flacidez. Em 2019, a fabricante BTL Aesthetics atualizou o equipamento para o Exilis Ultra 360. O uso simultâneo do ultrassom e radiofrequência deixa a pele mais permeável, atingindo as células mais profundas. Esse processo otimiza a ação da radiofrequência, eficaz tanto para a formação de um novo colágeno, quanto para combater a gordura localizada. A atriz Nanda Costa está entre as adeptas.

4. Depilação por Luz Intensa Pulsada (LIP)

Já para quem sofre com pelos grossos e escuros, aparentes nos trajes de banho, a indicação é a depilação por luz intensa pulsada: o pigmento natural que dá cor aos pelos é destruído seletivamente durante o processo. O tratamento da foliculite, a inflamação dos pelos da área depilada com lâmina de barbear ou cera, é outra vantagem: “A LIP, além de remover os fios que estão aparentes, destrói os encravados e reduz a inflamação e a pigmentação pós-inflamatória, deixando a pele sedosa e sem pelos”, esclarece a dermatologista Cláudia Sá (RJ).

5. Laser Co2

A especialista também recomenda o Laser Co2 quando o assunto é o combate as estrias, por conta da renovação causada na pele. A luz do laser penetra fazendo micropontos que estimulam a produção de fibras colágenas e elásticas. O laser é ideal para peles com sinais de fotoenvelhecimento, que apresentam rugas superficiais, manchas provocadas pelo sol e flacidez.

Da Redação, com Assessorias

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.