Como prevenir e combater a epidemia de fake news na saúde?

Evento gratuito vai debater fenômeno das fake news na saúde. Curso online e gratuito aborda Odontologia Canabinoide. Vejas estas e outras na Agenda Positiva

Já faz tempo que as fake news são pautas constantes nas rodas de comunicação corporativa. Com tanta difusão e aperfeiçoamento de suas práticas, é necessária a constante atualização das empresas para combatê-las. O setor de saúde sempre foi um dos mais afetados por notícias falsas. Tratamentos milagrosos e charlatanismo são pautas constantes para as áreas de comunicação desse mercado, que ganhou maior evidência com a pandemia da Covid-19.

No próximo dia 12 de maio, a Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje), com patrocínio da Novo Nordisk e Pfizer, recebe convidados para debater o tema e toda a sua complexidade para as áreas de comunicação de todos os setores.

Participarão do evento Fake News: experiências e ensinamentos da área da Saúde para a comunicação corporativa, o gerente de comunicação na Novo NordiskRicardo Castellani; a CEO e diretora de conteúdo do Futuro da SaúdeNatalia Cuminale e a gerente de Comunicação Externa e Institucional da Pfizer BrasilCamila Damato. Quem vai mediar o encontro é o gestor de conteúdo da Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan.

Curso online e gratuito sobre uso de canabinoides na Odontologia

A busca por qualidade de vida e bem estar vem crescendo a cada dia também nos consultórios odontológicos. Pacientes com ansiedade que levam ao bruxismo, que sofrem com DTM, distúrbios do sono e dor crônica. Muitos casos  “poli farmácia“ já não suportam mais alopatias. Que tal você fazer a diferença para esses pacientes?

“Com a abertura no Brasil para a terapêutica canabinoide, tivemos um grande avanço. A Odontologia Canabinoide veio para ficar. Os efeitos ansiolíticos, anti-inflamatórios e sedativos de cada fitocanabinoide presente na Cannabis podem exacebar e muito os benefícios para seu paciente, promovendo assim à saúde e o seu bem estar”, afirma o especialista Gui Martins, do Instituto Dalla Cannabis Ensino&Pesquisa.

O evento ‘Uso de Canabinóides na Odontologia’ acontece dias 10 e 12 de maio, com participação de Gui Martins e convidados que irão desvendar esse universo de possibilidades para dentistas e estudantes. O evento é 100% online e gratuito – cadastre-se aqui.

Mãe entra de graça no Aquario este mês

Durante todo o mês de maio, as mães não pagam a entrada no maior aquário marinho da América do Sul. A promoção é válida para visitas em qualquer dia do mês, bastando apenas que esteja acompanhada de um filho pagante. Para isso, no momento da entrada, é necessário apresentar documento que comprove o grau de parentesco. Os ingressos para o AquaRio custam a partir de R$ 70.

O AquaRio é o lar de mais de três mil animais de mais de 350 espécies diferentes. Com um dos maiores túneis subaquáticos do Brasil e um tanque com 3,5 milhões litros de água, o espaço atrai visitantes do mundo inteiro para ver de perto os encantos da biodiversidade marinha. Fica na Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio) , com fácil acesso por VLT.

O atrativo funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h (com entrada no circuito até às 16h). Aos fins de semana e feriados, das 9h às 18h (com entrada no circuito até às 17h) . Informações e compra de ingressos: https://bit.ly/3kCSfjp.

O BioParque do Rio, no Parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, também oferece uma promoção especial para as mães aproveitarem o passeio em família. Até o dia 31, o combo ingresso + passeio de barco pelo recinto Savana sai a partir de R$ 29,90.

Os visitantes podem curtir o passeio navegando por um rio. O trajeto corta o parque dentro do ambiente que simula a Savana Africana. No local podem ser vistos de um outro ângulo animais de grande porte, como os hipopótamos e antílopes.

O Bioparque funciona diariamente, das 9h às 17h. Informações e compra de ingressos: https://bit.ly/38PWy88

Com Assessorias

Novo Nordisk e Pfizer

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais