De cada 10 brasileiros, três serão idosos em 2050

No Mês do Idoso, evento dias 19 e 20 de outubro traz especialistas internacionais para discutir a resiliência ao longo da vida

Redação

 

Idoso_bem-estar

Atualmente, no Brasil, 24 milhões de pessoas têm mais de 60 anos, o que representa quase 13% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estimativas da Organização Mundial de Saúde apontam que, em 2050, esse número chegará a 64 milhões, o que significa que, de cada dez brasileiros, três serão idosos.

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o XII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que acontece nos dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira), no Rio de Janeiro, traz o tema “A construção da resiliência ao longo do curso de vida”. O evento acontece na sede da companhia, à Rua Barão de Itapagipe, 225, Rio Comprido, das 8h30às 18h (1º dia) e das 9h às 17h (2º dia).

Especialistas de Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Espanha, Holanda, Argentina e vários outros países abordarão os diversos aspectos e dimensões da resiliência para os idosos, incluindo tecnologias que contribuem para essa condição, relações familiares, desafios e oportunidades. A plateia é formada por gerontologistas, médicos, psicólogos, estudiosos da longevidade e autoridades públicas da área de saúde.

Queremos contribuir para criar um mundo melhor para todos, onde as tecnologias possam responder às necessidades das pessoas de todas as idades, além de proporcionar qualidade de vida. Afinal, a Quarta Revolução Industrial deve estar a serviço do homem, que atualmente vive muito mais”, afirma o gerontólogo Alexandre Kalache, consultor do Grupo Bradesco Seguros para assuntos relacionados à longevidade.

Ações por uma melhor qualidade de vida

Realizado desde 2006, o Fórum da Longevidade faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros com o intuito de difundir a importância de aliar proteção e planejamento financeiro a um futuro com qualidade de vida e bem-estar.

Além dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, as iniciativas incluem o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida e caminhada realizadas em diversas cidades do Brasil desde 2007, e que já reuniu mais de 410 mil participantes

Outras ações são os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, que chegam à sua sétima edição, contemplando as modalidades de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade; e o programa Porteiro Amigo do Idoso, que já capacitou mais de três mil profissionais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Fonte: Bradesco Seguros

 

 

In the news
Leia Mais