Rio oferece testagem gratuita para garantir turismo seguro

Funcionários do AquaRio e BioParque recebem testagem gratuita. Projeto Cidades Monitoradas será levado a serviço de vans do Cristo Redentor

A testagem gratuita foi levada também a funcionários do Bioparque do Rio (Foto: Divulgação)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Mais 500 pessoas que atuam na cadeia do turismo no Rio de Janeiro passam a participar de um projeto de testagem gratuita para detecção do vírus da Covid-19. Na semana passada, foi a vez de colaboradores de dois dos principais atrativos da cidade, o BioParque do Rio e o AquaRio. Já na segunda e terça-feira 26 e 27 será a vez dos colaboradores de Paineiras Corcovado, concessionária que faz a operação das vans oficiais ao Cristo Redentor. A testagem é gratuita e acontece das 7h30 às 16 horas. Todos são colaboradores do Grupo Cataratas.

A ação faz parte do Projeto Cidades Monitoradas, lançado em junho para ajudar a promover o retorno gradual da economia no Rio de Jan

A testagem gratuita foi levada também a funcionários do AquaRio (Foto: Divulgação)

eiro, com o máximo de segurança possível. A iniciativa visa oferecer testagem gratuita a um milhão de pessoas em 90 dias em todo o estado. Os primeiros 600 voluntários foram taxistas do Aeroporto Santos Dumont e do Bangu Shopping e funcionários da rede Brewteco. Cerca de 200 colaboradores do Trem do Corcovado e da Churrascaria Palace também receberam a testagem gratuita este mês. 

O projeto é focado em ações preventivas e de monitoramento a partir da testagem gratuita, em exames periódicos, para detecção da Covid-19 e anticorpos contra a doença. O público-alvo são trabalhadores e empreendedores que atuam na operação ativa dos diversos serviços no setor do turismo, como transporte, hotelaria, comércio e alimentação, que foram muito impactados pela pandemia.

Todas as pessoas testadas recebem um QR Code que permite o acompanhamento da sua participação na realização dos exames. Liderado pela MedLevensohn, em parceria com a Veus Saúde, o projeto também tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ).

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!