Universidade oferece atendimento online gratuito de Psicologia

Unidades da Estácio divulgam serviço de atendimento. Veja outros destaques em nossa Agenda Positiva

Redação

Alunos, coordenadores e docentes do Curso de Psicologia da Estácio dos 44 campi, distribuídos por todo o Brasil continuam oferecendo atendimentos psicológicos gratuitos, com consultas agendadas previamente durante a pandemia do novo coronavírus.

No Rio de Janeiro, 3 mil atendimentos gratuitos são realizados anualmente e o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) é oferecido nas Unidades Estácio Norte Shopping (em Del Castilho), Ilha do Governador, Niterói, Tom Jobim (Barra da Tijuca), Taquara, Santa Cruz, Sulacap, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Resende e Macaé.

Segundo Angie Pique, gestora nacional do Curso de Psicologia da Estácio, os serviços gratuitos são oferecidos o ano todo para dar condições aos estudantes de colocarem em prática tudo que aprenderam, sempre supervisionados por professores e coordenadores. “Algumas unidades Estácio também oferecem serviços gratuitos, tratam a ansiedade e ajudam a prevenir o suicídio”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas na unidade mais próxima da residência dos interessados. No Rio, por conta da pandemia, os interessados em agendar consultas gratuitas devem enviar e-mails ou ligar para: Estácio Norte Shopping – ana.hirsche@estacio.br / (21) 2583-7116 e Estácio Ilha do Governador – denise.amorim@estacio.br / (21) 2468-1573.

Em caso de urgência, as pessoas e familiares que precisam conversar devem ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo número 188. A Ong realiza apoio emocional e prevenção de suicídio e o sigilo é absoluto.

Depressão na população LGBTQIA+ na pauta de congresso online

No mês da prevenção ao suicídio, o escritor e ativista dos direitos LGBTQIA+ Andrew Solomon fala, no dia 28, às 21h, sobre depressão e hábitos de consumo no painel do congresso online Congnition Unisinos. Além de ativista, Solomon estuda a mente humana e analisa formas de ter uma vida mais saudável, com mais igualdade e cultura.

Promovido pela Unisinos – Universidade com mais de 50 anos de história e uma das maiores instituições privadas do Brasil – o Cognition vai reunir especialistas em diversas áreas como marketing, investimentos e finanças, empreendedorismo, tecnologia e inovação. As inscrições são gratuitas no site https://cognition.unisinos.online/ .

Como o AVC vem sendo tratado durante a pandemia?

O Hospital Icaraí (HI) realiza nesta terça, 29 de setembro, o simpósio virtual “Neurologia”, abordando acerca dos tratamentos e causas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), tal qual mostrar como a doença – a que mais gera óbitos no Brasil e mais causa incapacidade no mundo – vem sendo tratada no período atual de pandemia causado pelo novo coronavírus. 

Organizado pelo Centro de Estudos do HI, o encontro virtual contará com a participação de profissionais do Hospital Icaraí, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Municipal Miguel Couto e do Instituto D’or. As palestras ocorrerão das 19h às 21h, ao vivo, pelo canal do YouTube do Hospital Icaraí. As inscrições podem ser feitas aqui.

Com Assessorias

In the news
Leia Mais