Toda mulher tem o poder de mudar a sua vida e mudar o mundo

Ex-economista se torna educadora perinatal após nascimento do filho e promove eventos para mulheres sobre Ayurveda, Yoga, Psicologia, Nutrição e Obstetrícia

Redação

Todo ser humano chega a esse planeta por meio do corpo feminino. Por isso, nós mulheres, somos o grande agente transformador da sociedade. Uma mulher empoderada do seu corpo, da sua mente e das suas escolhas é uma verdadeira revolução, tem muita força e tem o poder de transformar. Mas para isso precisamos ter conhecimento. Sem conhecimento, como podemos nos empoderar do nosso corpo e das nossas escolhas?

As afirmações – e também o convite à reflexão – são da carioca Bia Carneiro, que após o nascimento do seu primeiro filho decidiu largar a carreira de economista no maior banco público do país para se dedicar ao mundo materno-infantil. Passou a aprofundar seus estudos na Ayurveda, tendo se especializado em saúde da mulher e da criança pelo Sri Sri College of Ayurvedic Science and Research Hospital e também pelo International Academy of Ayurved, ambos na Índia.

Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, a Ayurveda é um sistema de saúde científico, que traz uma compreensão bastante singular da anatomia do corpo feminino. “O conhecimento abrange não somente o corpo físico, mas também as emoções, a mente e a alma da mulher. A Ayurveda proporciona às mulheres conhecimento sobre si mesmas, responsabilidade, poder pessoal e um método fácil e prático de cuidado pessoal”, explica.

Aos 37 anos, a mãe do Vicente, de 5,  se tornou educadora perinatal, escritora e palestrante. E decidiu compartilhar seus novos conhecimentos e os resultados da prática milenar para a saúde feminina. Criou o Mama Amma, uma iniciativa voltada à divulgação da Ayurveda e práticas integrativas de saúde para mulheres e crianças.

Segundo ele, o Mama Amma é um ‘espaço de compartilhar, trocar e acolher’. Ali, a Ayurveda se integra a disciplinas como Neurociência, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria e Nutrição por meio de uma metodologia que facilita às mulheres buscar mais saúde e viver o seu máximo potencial. “O tema é universal e pode alcançar mulheres de diferentes culturas já que o conhecimento sobre o funcionamento do nosso corpo e da nossa mente é universal, não tem fronteiras. Não importa quais sejam os sonhos ou obstáculos, toda mulher tem o poder de mudar a sua vida e mudar o mundo”, ressalta Bia.

Programação com 20 horas de conteúdo gratuito

Para apresentar um pouco sobre tudo o que aprendeu, Bia reuniu representantes de diferentes áreas do conhecimento e criou o Mulheres que Inspiram,Seminário Mama Amma de Saúde. Entre os dias 6 e 10 de julho, acontece a terceira edição do evento,  que é 100% online e 100% gratuito. Na programação, Bia escalou uma seleção de palestrantes para falar de assuntos de interesse das mulheres em todas as fases da vida.

Desta vez, o tema central será a maternidade. Durante o evento, mais de 20 palestras exclusivas serão disponibilizadas durante todo o dia, com especialistas do Brasil e do mundo, que são referência em saúde da mulher. Nos encontros realizados entre 8 e 20 horas, elas vão compartilhar conhecimentos sobre Ayurveda, Ginecologia, Obstetrícia, Psicologia, Nutrição e Yoga. Além disso, o Mulheres que Inspiram promoverá diariamente sessões de perguntas e respostas com algumas das palestrantes, em cerca de 20 horas de conteúdo gratuito e online.

O ‘Mulheres que Inspiram’ quer levar conhecimento de altíssima qualidade para o maior número possível de mulheres para que elas se inspirem a cuidar da sua saúde e da saúde das suas famílias de uma forma mais natural e conectada com elas mesmas. Sejam essas mulheres grávidas, querendo engravidar, já com seu bebê no colo ou apenas buscando dicas e melhores hábitos para si mesmas”, explica Bia, que cuida da curadoria e organização do evento.

Palestrantes são referências em saúde da mulher

Entre as palestrantes que participam desta terceira edição do Mulheres que Inspiram estão especialistas que são referências nos cuidados com a saúde da mulher, como a ginecologista e obstetra Fernanda Macedo; a educadora pré-natal Laura Uplinger; a psicóloga e consultora em amamentação Bianca Balassiano; a nutricionista Denise Carreiro e a médica psiquiatra Eleanor Luzes.

O Mulheres que Inspiram 2020 contará também com participações internacionais, como a instrutora de meditação e filosofia védica Bhanumati Narasimhan e a Dra Nisha Manikantam, médica ayurveda (BAMS), especialista em câncer e diabetes, e fundadora do Sri Sri Ayurveda Hospital em Bangalore-Índia.

Quem se inscrever no Mulheres que Inspiram ganhará dois Guias de Saúde da Mulher: um Plano Exclusivo de Cuidados para o Pós-Parto e um Guia sobre Ciclo Menstrual, além de ter acesso à comunidade do Mulheres que Inspiram 2020 no Facebook. Essa comunidade vai existir apenas durante os dias do evento para que as participantes do seminário possam interagir entre elas e com as palestrantes.

Saiba mais aqui

In the news
Leia Mais