5 passos para transformar 2022 no ano da sua vida

Dicas são de fisioterapeuta que perdeu 24 quilos em três meses e criou método próprio de emagrecimento a partir de hábitos saudáveis

Histórias de superação – como as que mostramos no Dia de Natal na seção SuperAção – podem ser a chave para enfrentar desafios, medos, inseguranças ou qualquer outro sentimento capaz de dificultar a buscar pela melhor versão de si mesmo. E, mais importante do que criar metas ou listas infinitas de resoluções, é crucial entender o que deve ser feito para atingir os objetivos.

Embora 2021 tenha sido desafiador, o ano novo pode ser uma oportunidade para uma vida mais saudável e feliz, mental e fisicamente.  Para facilitar essa conquista, Edivana Poltronieri, CEO do método 5S – Estilo de Vida Saudável, indica abrir mão das extensas listas de novas resoluções para se concentrar em fazer apenas uma coisa: transformar 2022 no ano da sua vida!

Para isso, ela lista 5 passos simples que farão toda a diferença.  Confira:

1) Crie um diário de elogios

“Anote tudo o que te deixou feliz em um momento do dia, que pode desde uma sensação até grandes ou pequenas conquistas”, pontua Poltronieri. Outra alternativa é recorrer às notas manuscritas ou post-it para anotação de frases positivas ou trechos de músicas. “Cada vez que você olhar para esses recadinhos, vai se sentir mais alegre, positivo e motivado”.

2) Cuide do seu corpo

“Alimentação, sono e exercícios são fatores fundamentais para manter o bom funcionamento físico e mental. Para ajustar cada uma dessas áreas em 2022, comece optando por menos embalagens e mais produtos para descascar, ou seja, menos guloseimas e mais comida saudável”, aconselha a expert.

Sobre o sono, Poltronieri recomenda: “procure dormir entre 6h e 8h por dia no escuro total, sem barulho e com temperatura agradável. Isso vai repor as energias, regular as funções do corpo e ajustar os níveis de cortisol no sangue, que é o hormônio relacionado com o estresse”.

De acordo com a profissional, investir na qualidade da alimentação e sono somado a atividades físicas diárias vai proporcionar mais disposição e bom humor.

3) Mude seus hábitos

“Conecte-se ao que importa. Passe menos tempo no celular e aproveite as horas para interagir com família e amigos”, indica a profissional, que reforça também a importância de controlar vícios como fumo e bebida alcoólica excessiva. “Tentar apenas diminuir a quantidade de cigarro e álcool já é um grande passo para um ano mais leve e com mais saúde”.

4) Aprenda uma nova habilidade

Poltronieri explica que o cérebro é como um músculo e, por isso, precisa ser exercitado para permanecer saudável. “A melhor maneira para isso é aprender coisas novas.  Pesquisas mostram que, enquanto se aprende algo novo, a área do cérebro conhecida como “o centro da novidade” acende e responde aos novos estímulos, nos mantendo mais felizes. Além disso, essas novidades diminuem as chances de doenças neurológicas, como o Parkinson, por exemplo”.

5) Pratique a gentileza

Por fim, a especialista e criadora do método 5S, indica não abrir mão das boas práticas. “Especialmente nesse período de isolamento, tomar a iniciativa em ser gentil e mostrar que se importa fará toda a diferença no seu dia e no do próximo”, finaliza.

Ela perdeu 24 quilos em três meses

Com sobrepeso e preocupada com sua saúde, a fisioterapeuta Edivana Poltronieri, com pós-graduações nas áreas de Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional e Cardiovascular, além de mestrado em Dermofarmácia e Cosmetologia, decidiu utilizar seu conhecimento profissional e acadêmico para encontrar formas de perder peso de maneira rápida, eficaz e segura. 

Edivana não apenas mudou a sua vida, perdendo 24kg em 3 meses, como também estava predestinada a mudar a vida de outras pessoas e inovar no mercado ao lançar um método para emagrecimento multidisciplinar e com resultados permanentes. Ela enxergou a oportunidade de criar uma empresa pioneira no mercado brasileiro, a 5S, uma metodologia multidisciplinar de emagrecimento sustentável.

Hoje a rede já está presente em cerca de 200 clínicas no Brasil, com mais de 40 mil pacientes atendidos. A experiência 5S consiste em orientação e reeducação alimentar, estratégias para combater inflamações das células, acompanhamento remoto diário de nutricoaches e coaches por meio de aplicativo próprio, suplementação com nutracêuticos naturais, além de visitas semanais nas clínicas franqueadas do método para a realização de procedimentos estéticos e atividades aeróbicas.

Com Assessoria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais