Como anda a comunicação na saúde em tempos de pandemia?

Rosayne Macedo, editora do ViDA & Ação, é uma das jornalistas do debate promovido pela RedeComSaúde, da Bahia, sobre Jornalismo e Saúde

A jornalista Rosayne Macedo, fundadora e editora-chefe do Portal ViDA & Ação, é uma das convidadas para o II Encontro de Comunicação e Saúde – II ECOMS, projeto pioneiro na Bahia que reúne profissionais e pesquisadores das áreas da saúde e da comunicação.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, numa realização da RedeComSaúde e conta com o apoio do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes/Ebserh), da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os palestrantes são profissionais da comunicação e saúde e vão trazer suas impressões do momento atual e suas perspectivas de como um esforço coletivo da sociedade civil pode contribuir para amenizar as deficiências nas respectivas áreas de atuação.

Nesta segunda edição, o evento conta com a participação de 28 palestrantes de várias regiões do país, distribuídos em três palestras e seis painéis. Os participantes apresentarão experiências, desafios e novas perspectivas neste novo contexto da pandemia.

Entre os temas a ser abordados estão comunicação comunitária; jornalismo; agências no atendimento ao setor da saúde; fake news; comunicação integrada; tecnologia da informação; mídias digitais; comunicação nos hospitais, e novos mercados de trabalho. As inscrições para o II ECOMS já estão disponíveis no site.

Jornalismo & Saúde: os desafios da imprensa no contexto da pandemia

Rosayne Macedo participará do painel “Os desafios da imprensa no contexto da pandemia”, no dia 15/12, às 20 horas. O debate contará com o jornalista Jorge Gauthier, chefe de reportagem e apresentador do programa Saúde & Bem-Estar no Correio da Bahia; Mateus Borges, repórter da Record Tv Itapoan, na Bahia, Camila Vieira, responsável por produção, locução e apresentação de programas jornalísticos da TV e do programa Saúde em Foco, na Rádio Câmara Salvador.

O painel será moderado pela jornalista Susy Moreno, especialista em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pela Escola de Administração da UFBA. Susy atuou como assessora de Comunicação do HUPES de 2006 a 2019 quando foi responsável pela implantação do setor. Foi consultora pela Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), ligada a Organização Mundial da Saúde (OMS), na viabilização de ações de comunicação para a Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Sobre Rosayne Macedo

Jornalista especializada em Saúde, criadora e editora-chefe do Portal ViDA & Ação, Rosayne foi editora de Saúde e Meio Ambiente do Jornal O Dia (RJ), onde também assinava a coluna Conta Social, sobre sustentabilidade e responsabilidade social. Foi editora das revistas Mundo Verde e Esporte & Vida e repórter da Revista Pense Leve.

Pela Tao Inteligência em Comunicação, Rosayne atuou como consultora pela Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) para o Tocantins e participou de media trainning para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), além de atuar na cobertura de grandes eventos médicos e de saúde e bem-estar. Saiba mais aqui.

Serviço

Dias: 15 e 16 de dezembro de 2021 | 18h às 22h

Evento virtual com inscrições gratuitas em https://comunicacaoesaude.org/

Direcionado aos profissionais e estudantes das áreas da comunicação e da saúde

Veja mais sobre a programação: https://www.instagram.com/ecomsba/

 

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais