Como cuidar da beleza sem se descuidar da saúde em tempos de coronavírus

29ª live do projeto #PapodePandemia traz cirurgião plástico, dermatologista e nutricionista para falar sobre alimentação, pele e corpo

Neste Dezembro Laranja, que reforça a prevenção ao câncer de pele, e faltando poucos dias para as festas de fim de ano e o verão, o Portal ViDA & Ação abre espaço no projeto #PapodePandemia para falar de beleza e bem-estar. Afinal, com as medidas de distanciamento social e higiene respeitadas, dá para ir à praia ou à piscina pegar aquela cor no verão, mantendo os devidos cuidados com a pele?

E mais… dá para chegar a 2021 com alguns quilos a menos, mesmo em meio a tanto estresse e ansiedade gerados pela pandemia do novo coronavírus? Nesses tempos de hospitais lotados, é possível fazer ou planejar uma cirurgia plástica ou um procedimento estético sem correr riscos? Quais são as rotinas de autocuidado e beleza que podem ser feitas em casa, sem comprometer a saúde?

Para responder estas e outras questões, a 29ª live do #PapodePandemia traz três super-especialistas: Sophie Deram, nutricionista francobrasileira, doutora pela FMUSP e autora de “O Peso das Dietas”; Lucho Montellano, cirurgião plástico, pós-graduando pelo Instituto Ivo Pitanguy (PUC-RJ), e Vanessa Mussupapo, médica dermatologista associada da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A apresentação e mediação do encontro virtual ficam por conta da jornalista Rosayne Macedo, editora do Portal ViDA & Ação. A live tem transmissão direta no Facebook @PortalVidaeAcao e também fica disponível no Youtube (confira abaixo). Envie suas perguntas e dúvidas pelas nossas redes ou pelo email papodepandemia@vidaeacao.com.br.

Saiba mais sobre o PapodePandemia

Mais sobre os convidados

A nutricionista Sophie Deram é autora de “O Poder das Dietas” (Foto: Divulgação)

Sophie Deram é nutricionista franco-brasileira, doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) no departamento de Endocrinologia e engenheira agrônoma de AgroParisTech (Paris). Especialista em tratamento de Transtornos Alimentares pelo Ambulim – Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, atua como coordenadora do projeto de genética e do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar no Laboratório de Neurociências. E também autora do best seller “O Peso das Dietas”.

Lucho Montellano é cirurgião plástico com atuação no Rio, São Paulo e Manaus (Foto: Divulgação)

Lucho Montellano é cirurgião plástico, formado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e especializado em cirurgia geral pela Décima Terceira Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, um serviço credenciado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Atualmente, é pós-graduando do último ano em Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy (PUC-RJ). Lucho também é o cirurgião da musa fitness Juju Salimeni, com quem dividiu uma clínica no Rio de Janeiro. Hoje, se divide em consultórios em São Paulo, Manaus e Rio, onde se destaca por seus procedimentos estéticos, como o aumento das mamas, lipoaspiração, rinoplastia, entre outros.

A dermatologista Vanessa Mussupapo é especialista em tratamento do melanoma (Foto: Divulgação)

Vanessa Mussupapo é médica dermatologista associada à Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Atua como cirurgiã dermatológica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e médica assistente em Cirurgia Micrográfica de Mohs na FMABC. É coordenadora dos cursos de aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cirurgia Micrográfica de Mohs e SBCD Digital Talks da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Também é membro do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM).

Com Assessorias

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais