Dia do Orgasmo: passo a passo para alcançar o ápice

Confira o passo a passo que autora best-seller de livros eróticos selecionou para apimentar esse dia e ajudar mulheres a alcançarem o ápice

A satisfação na cama é uma questão de saúde física e emocional. Neste dia 31 de julho, existe um motivo a mais para o prazer: comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. Uma rede inglesa de sex shop fez uma pesquisa e identificou que 80% das mulheres tinham dificuldade para atingir o clímax. Diante dessa realidade, resolveram fazer uma campanha para celebrar o orgasmo, chamando a atenção da população para o tema, com o slogan: “atinja, não finja”. No Brasil, dificuldades em atingir o ápice numa relação sexual também é uma queixa recorrente.

orgasmo nada mais é do que uma experiência psicofísica de curta duração, (tiraria para não ficar repetitivo) que dura alguns segundos. Devemos lembrar, ainda, que é recente a preocupação com o orgasmo feminino e com o prazer geral das mulheres durante o sexo. Ainda é possível encontrar, por aí, a crença de que “o homem é quem dá orgasmo à mulher” ou que o orgasmo “certo” é aquele obtido através da penetração, sendo que sabemos da importância do estímulo no clitóris para que a mulher atinja o clímax. Afinal, o clitóris é o único órgão do corpo humano que serve exclusivamente para o prazer.

Segundo Paola Giacomoni, consultora em bem-estar íntimo e sexual, o orgasmo é algo que se manifesta de diferentes maneiras, de pessoa para pessoa. “Não existe somente uma região apta ao orgasmo, pois diversas são as zonas erógenas do corpo, sendo todo ele é sensível aos estímulos. Basta se descobrir e experimentar novas sensações”.

Durante um orgasmo, muitos hormônios de bem-estar (como oxitocina, dopamina e endorfinas) são liberados no corpo e funcionam como uma ligação para promover uma maior felicidade, criando assim uma maior satisfação relacional e pessoal. Por fim, não poderíamos deixar de mencionar os diferentes produtos sexuais feitos. Dessa forma, tornam-se aliados durante o sexo e auxiliam na interação entre os parceiros, no autoprazer e no próprio conhecimento sobre o corpo.

Livro ajuda mulheres a atingirem o ápice

Celebrada por iniciativa de algumas sex shops britânicas, a data serve para apimentar as relações, mas também para iniciar um debate sobre a dificuldade que algumas mulheres têm de atingir o ápice. Mari Sales, autora de romances de entretenimento, entre eles eróticos, leva para a ficção histórias pra lá de picantes. Uma destas obras é Benjamin, primeiro volume da série Família Valentini, uma trama cheia de segredos que conta a história de paixão ardente entre o milionário Benjamin e a jovem Rayanne.

Na ficção, Ray é tomada pelo prazer e atinge o ápice com as carícias de Benjamim. Ao descrever em detalhes esta sensação, a autora mostra às leitoras como é possível aumentar a satisfação sexual. Por isso, Mari separou cinco passos a serem realizados durante este dia 31 – ou em qualquer dia do ano – para comemorar a data sem pudor!

Leia livros eróticos: uma boa história, como a de Benjamin, pode te ajudar a soltar a imaginação e aprimorar a criatividade. Os vídeos sensuais também cumprem esse papel. Não precisa ser um pornô, mas se você curtir esse estilo mais explícito, se joga!

Comece no chuveiro: não existe motivo para não se tocar. Explore todas as partes. Aproveite a espuma e deslize a mão. Perceba a reação que seu corpo apresenta em cada toque para identificar qual área lhe proporciona mais prazer.

Beba um vinho: esse pode ser tanto sozinha quanto acompanhada. Uma garrafa dividida a dois já é o bastante para se soltar e iniciar a pegação sem se preocupar com uma ressaca no dia seguinte.

Guie os movimentos: depois de ter passado o dia se excitando, chegou o momento! Agora que já sabe os pontos que ativam o orgasmo, guie sua companhia nessa jornada do prazer. Pode colocar em prática o que treinou sozinha e ampliar o repertório à vontade.

Saia do comum: uma dica para sair do senso comum é vendar os olhos. Sem a visão, o corpo se encarrega de potencializar o estímulo a cada toque. São sensações que podem provocar orgasmos mais intensos ou até mesmo múltiplos.

Aproveite esse dia! Relaxe e goze.

Sobre a autora

Mari Sales tem 163 milhões de páginas lidas na Amazon, 180 mil e-books baixados e 17 livros físicos publicados em apenas seis anos de carreira. A autora da série Família Valentini nem sempre trabalhou como escritora. Filha, esposa e mãe de dois, é formada em Ciência da Computação, com dez anos de experiência na área de TI, tempo que a partir de 2015 começou a dividir com a criação da filha e a escrita. Redes Sociais@autoramarisales

Ficha Técnica

Título: Benjamin – Família Valentini
Autora: Mari Sales
ISBN:   978-65-89208-58-7
Editora: Grupo Editorial Portal
Formato: 14×21
Páginas: 140
Preço: R$ 27,55 (físico) R$ 5,99 (eBook)
Link de venda: Grupo Edirial Portal (livro físico) e Amazon (e-book)

Com Assessorias

Leia mais

Libido feminina: 6 fatores que podem reduzir o desejo sexual
Por que mais da metade das mulheres não chegam ao orgasmo?
8 fatores que influenciam na libido feminina
Movimento de bem-estar sexual estimula autoconhecimento

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais