A corrida como Rivotril: como executivo venceu o estresse

Humberto Gondin vai contar sua experiência para driblar a crise que o levou a se afastar no trabalho. Ele é um dos convidados do II SuperAÇÃO, no dia 15

Rosayne Macedo

 

2SuperAção-Palestrante-HumbertoGondim (4) Formado em Marketing, com MBA em Administração Estratégica, Humberto Gondin passou 29 dos seus 46 anos dentro da mesma empresa onde entrou como estagiário. Mas a crise que explodiu em 2015 foi a gota d´água . Como  gerente de vendas e marketing, foi obrigado a dispensar muitos chefes de família. Entrou em depressão.

Uma empresa que guardo no coração, porém, pedi desligamento em razão de estresse e perda da motivação”, conta ele, que encontrou na corrida o seu “Rivotril”.

Professor nas disciplinas de Marketing e Vendas, hoje atua como consultor nestas áreas e ministra palestras e cursos in company. No momento, planeja abrir um pequeno negócio na Região Serrana do Rio para ter mais qualidade de vida.

Na palestra “A Corrida como Rivotril”, ele vai contar um pouco sobre como a atividade física mudou sua vida durante 2º SuperAÇÃO – Equilibrando Corpo, Mente e Bolso, que ViDA & Ação promove dia 15 de maio, no Espaço Ideal Eventos, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento reunirá também outros importantes palestrantes – o coach financeiro Alexandre Prado (Núcleo Expansão);  o emprendedor Tarcísio Melo, o Doutor Inovação (Indústria da Solução); a psicóloga e arteterapeuta Renata Viegas (Equipe Saúde Plena) e o especialista em produtividade digital Raoni Luna.  As inscrições ainda podem ser feitas, mediante pagamento de taxa simbólica de R$ 20, clicando neste link. Saiba mais sobre o evento aqui.

Humberto GondimMorte da mãe o levou a refletir sobre a vida

Na verdade, a vida de Humberto começou a mudar de verdade após a perda da mãe com câncer, há 10 anos. Resolveu se inscrevet na Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Fez cinco quilômetros. “Acreditava que fazendo essa prova eu contribuiria para ajudar na guerra contra essa doença cruel”, conta ele. 

A morte da mãe também o levou a refletir mais sobre vida. “Tive algumas coisas de conceitos, posturas etc. Mudança natural, nada forçado”, relembra. E foi assim que em 2007 e 2008, junto com sete amigos, tentou chegar ao cume do terceiro pico mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira. “Das duas vezes não conseguimos devido às condições climáticas: muita chuva, 8 graus negativo e

Humberto Gondim

 muita neblina”, diz o executivo.

Em 2013, Humberto voltou a tentar, só que dessa vez sozinho, apenas com um guia. “Queria testar meus limites e não com outras pessoas que pudessem desistir e aí teria que desistir também. Finalmente consegui. Me senti o homem mais feliz do mundo. A partir de 2013 comecei a treinar forte para fazer provas de 10 a 15 quilômetros, meia maratona, maratona e, finalmente, ultramaratonas”, conta o agcora corredor Humberto.

Paixão por Correr: porque é preciso correr atrás da vida

No mesmo ritmo que Humberto, está Afonso Cappai de Castro, de 71 anos,  corredor de rua amador há 36 anos e autor do livro Paixão por Correr (Editora Autografia). O ex-executivo compartilha também sobre sua pretensão de percorrer a distância da Linha do Equador, ou seja, 40.075 km. Um exemplar de ‘Paixão por Correr’ será sorteado durante o SuperAÇÃO.

A inspiração de Afonso para escrever seu livro foi a busca pelo bem estar. Narrando como melhorar sua expectativa e qualidade de vida, mesmo com os compromissos e com o dia a dia corrido, o autor inspira o leitor a sair de sua zona de conforto. Paixão Por Correr, obra motivadora e cheia de originalidade, desperta no público o desejo de viver melhor.

Contando sua própria história e experiências com as corridas em primeira pessoa, Afonso passa um ensinamento através de seu livro: é preciso, literalmente, correr atrás da vida, que pode passar num piscar de olhos. Uma das formas de aproveitá-la é apreciando Paixão Por Correr, que, além de entreter, transforma o nosso modo de olhar a rotina diária.

Afonso Cappai de Castro é formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Marketing e Metodologia do Ensino Superior. É consultor Empresarial, palestrante motivacional, escritor e trabalhou durante 28 anos na indústria automobilística, nas áreas de marketing e vendas. Nos últimos dez anos trabalha em Gestão de Processos, na área de atendimento.

 Com Editora Autografia

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.