‘O Método Fácil para Parar de Fumar’ já ajudou 30 milhões de pessoas

É o que garante o autor da obra, um ex-contador que fumava até 100 cigarros por dia. Livro relançado este ano no Brasil já ajudou celebridades como os atores Anthony Hopkins e Ashton Kutcher

Cristina Sant´Anna
Anthony-Hopkins-usou-método-fácil-para-parar-de-fumar O ator Anthony Hopkins é uma das celebridades que recorreu à obra de Allen Car para deixar a nicotina (Foto: Reprodução de internet)

Para este domingo, trazemos na coluna uma pauta temática que dominou os últimos dias por aqui: como viver melhor sem o cigarro? Na série Vida Sem Fumo, ViDA & Ação trouxe reportagens, dados estatísticos, dicas de especialistas e histórias de superação de gente que conseguiu chegar lá. Mas nem sempre é fácil. E é para isso que em todo o mundo pesquisas e novos métodos estão sendo desenvolvidos para ajudar quem deseja abandonar de vez o vício do cigarro. Mas, afinal, existe método fácil para parar de fumar, como propõe o livro de Allen Car?

O autor, um contador que fumava até 100 cigarros por dia, garante que sim. Publicado há mais de 30 anos e com mais de 16 milhões de exemplares vendidos, ‘O Método Fácil para Parar de Fumar’ é até hoje a principal referência para quem deseja largar a nicotina de lado. A obra, republicada no Brasil pela Bazar Editorial, apresenta métodos diferenciados que já ajudaram mais de 30 milhões de pessoas a largarem a nicotina, entre os quais, grandes celebridades, como os atores Anthony Hopkins e Ashton Kutcher. 

Alguns amigos que tinham parado de fumar usando o método de Allen Carr sugeriram que eu o experimentasse. Resolvi tentar. Tive uma revelação tamanha que me libertei imediatamente do vício. Como esses amigos, não só achei fácil, mas inacreditavelmente agradável parar de fumar.” (Sir Anthony Hopkins)

Allen Car reconhece que nem todas as pessoas possuem a mesma facilidade para largarem os maus hábitos. E foi pensando em ajudar todos aqueles que desejam parar de fumar, mas não sabem por onde começar, que desenvolveu ‘O Método Fácil Para Parar de Fumar‘.  A obra é reconhecida internacionalmente como o programa mais eficiente para acabar com o vício do cigarro. E suas vendas vêm crescendo ano após ano por meio da indicação de quem se tornou um ex-fumante após a sua leitura.

Talvez você duvide que possa ser fácil para um fumante largar o cigarro. Por favor, acredite em mim. Garanto que até mesmo você pode achar fácil parar de fumar” (Allen Carr)

Derrubando os mitos

Fumante inveterado durante 33 anos, Allen Carr conhece profundamente a armadilha do cigarro. Ao longo da vida, fez inúmeras tentativas fracassadas de escapar dela até criar seu próprio método. Então, de um dia para o outro, ele saiu de 100 cigarros para zero, sem passar por um período de sofrimento intenso, sem engordar, sem se sentir deprimido, mal-humorado ou privado de prazer.

Demonstrando enorme habilidade para convencer o leitor, o autor derruba, um a um, os mitos de que o cigarro alivia o tédio e o estresse, favorece a concentração e o relaxamento, torna a vida mais agradável e aumenta a autoconfiança. Ele acredita que o maior desafio de todo fumante é superar a dependência psicológica provocada pelo cigarro e não a dependência química da nicotina. Com uma abordagem inovadora, este método já ajudou milhões de fumantes a abandonarem o vício. Você também pode se libertar desta prisão. Facilmente, permanentemente. Tente!

Férias a mais para quem fuma menos

Recentemente, uma empresa de publicidade japonesa que bonifica com seis dias a mais de férias os funcionários que não são fumantes. Isso porque o Departamento de Recurso Humanos fez as contas, e constatou que cada “pausinha” para o cigarro representava, em até, 15 minutos fora do escritório. Uma realidade em muitos escritórios em todo o Brasil também.

Para incentivar os hábitos saudáveis dos empregados e bonificar aqueles que passam tempo integral dentro da empresa, assim produzindo mais durante o expediente, os executivos chegaram em uma solução: iriam proporcionar um período de férias maior para os não fumantes, sendo assim, quem não fuma ganha seis dias a mais de férias por ano. Os funcionários acharam a proposta justa e inclusive quatro deles já se tornaram ex-fumantes.

Sobre o autor

Allen Carr era um contador bem-sucedido que fumava cem cigarros por dia. Em 1983, ele descobriu algo que todo fumante procura: um método fácil para parar de fumar. E dedicou o restante de sua vida a ajudar outras pessoas a largar o cigarro. Assim fundou uma rede de clínicas, que hoje, estão espalhadas por cerca de 50 países, e publicou um livro no qual se tornou best-seller mundial, vendendo mais de 16 milhões de exemplares ao redor do mundo. Com a obra, ajudou mais de 30 milhões de ex-fumantes a largarem o cigarro, incluindo grandes celebridades.

O psicólogo Alberto Steinberg e Lilian Brunstein são representantes oficiais de Allen Carr’s Easyway International Ltd, em São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.